Práticas, versáteis e resistentes, as panelas antiaderentes da Panex. Material de fácil conservação, o alumínio com revestimento antiaderente exige apenas cuidados básicos e rotineiros. Com a limpeza adequada, é possível manter inalteradas suas características originais, preservando sua praticidade e durabilidade. Confira as dúvidas mais freqüentes sobre o uso, a limpeza e a conservação das panelas com antiaderente. Essas dicas darão maior longevidade às panelas em antiaderente.
Todas as panelas da Panex oferecem grandes vantagens. A primeira é a durabilidade do antiaderente o que garante um maior tempo de uso, pois é mais resistentes a riscos e a abrasão.
É muito simples. Remova as etiquetas e lave-a com água quente, sabão ou detergente neutro e esponja macia. Unte com um pouco de óleo e leve ao fogo até esquentar, este procedimento irá cozer o antiaderente garantindo uma melhor performance.
Além de utilizar o procedimento acima, os utensílios utilizados na preparação dos alimentos, como colheres, conchas e espátulas deverão ser sempre em nylon ou madeira, evitando riscos.
Jamais utilizar objetos cortantes, como facas, em suas panelas com antiaderente.
Sim. As panelas podem ser lavadas normalmente na máquina.
Não. Não é recomendado usar esponjas abrasivas para a limpeza de panelas com revestimento antiaderente, já existem esponjas especiais para antiaderente.
O antiaderente, assim como outros tipos de materiais utilizados na confecção de panelas, riscam com facilidade caso as instruções de conservação não sejam seguidas corretamente.
Aconselhamos não armazenar nenhum tipo de panela empilhada. O empilhamento poderá riscar a base e as laterais externas do produto.
Sim. O alumínio é um excelente condutor de calor e rapidamente aquece, quanto mais pesada + durável.
Não. O antiaderente não é transferido para os alimentos.
Não, desde que a panela esteja em bom estado de conversação, sem riscos e desplacamento não existe nenhum risco mesmo se consumido.
Não, o antiaderente é um material inerte e bastante seguro.
Sim, mesmo sendo resistente qualquer produto tem um tempo de vida, e quanto mais forem utilizados os processos de conservação maior o tempo de vida útil.
Não, pois apesar de poder voltar a forma original o antiaderente sempre sofrerá riscos ou arranhões.